Frete Gratis Frete Grátis Para os estados do RJ e ES Ate 6x Sem Juros Até 6x Sem Juros no Cartão Compromisso Pague com Pix Ganhe Desconto clube-manaus Manaus Mais O Clube do Caminhoneiro

No Dia do Motorista, conheça cinco práticas para um trânsito mais seguro

O Paraná - 25/07/2023

25 de julho de 2023 às 08:17 No dia 25 de julho, o Brasil celebra o Dia do Motorista, uma data especial dedicada a homenagear aqueles que são essenciais para o funcionamento do País.

Segundo dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), aproximadamente 1,5 milhão de pessoas trabalham com transporte de passageiros e entrega de mercadorias pelas estradas nacionais.

Nessa ocasião, a Dunlop ressalta a importância da categoria e a valorização dos motoristas, além de oferecer pneus que entregam diversos benefícios aos clientes como segurança, excelente qualidade, tecnologia e melhor custo por quilômetro.

Como os pneus são o único ponto de contato entre o veículo e o solo, desempenhando um papel crucial para a segurança e o conforto dos motoristas, a empresa se dedica fortemente em fornecer produtos de alta qualidade que atendam às necessidades dos motoristas, garantindo uma condução confiável em qualquer situação.

Sempre preocupada com a segurança dos motoristas, a Dunlop separou algumas práticas essenciais, adotando comportamentos exemplares no trânsito.

Atenção ao dirigir

Você tem o hábito de olhar o celular enquanto dirige? Mesmo que seja apenas por um breve momento para ler uma notificação, essa atitude pode ter consequências fatais. Segundo um estudo divulgado pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o uso do telefone móvel é a principal causa de acidentes, por isso não use o celular ao dirigir.

Respeito

É um valor fundamental no trânsito. Quando se associa as palavras “trânsito” e “respeito”, a primeira lembrança costuma ser o respeito à legislação. Entretanto, também se estende aos outros indivíduos, na busca por cordialidade e gentileza.

Paciência

Como se sabe, a violência no trânsito é uma das principais causas de morte. É compreensível sentir-se estressado em situações como ficar horas preso em um congestionamento ou quando alguém realiza uma manobra perigosa quase danificando seu veículo. No entanto, é essencial que todos os motoristas compreendam que os custos da impaciência são altos demais e não compensam. É importante manter a racionalidade e priorizar a convivência pacífica.

Segurança

Adotar práticas de direção defensiva, tornando-as um hábito é extremamente importante. Dessa forma, será mais fácil lidar com situações complicadas quando a direção defensiva não for somente uma opção, mas uma necessidade. Dirigir de maneira segura também é uma forma de cuidar do seu veículo. Ao prevenir acidentes, você valoriza o seu veículo, evitando desgastes excessivos e preservando o funcionamento dos sistemas mecânicos, além e principalmente de salvar vidas. Em resumo, todos saem ganhando!

Manutenção

Manter o carro com todos os dispositivos em ordem, sejam eles mecânicos ou elétricos, e estar atento as condições de pneus é outra regra de ouro para os motoristas.

Crédito: Divulgação

Aguarde...

ou
ou