Frete Gratis Frete Grátis Para os estados do RJ e ES Ate 6x Sem Juros Até 6x Sem Juros no Cartão Compromisso Pague com Pix Ganhe Desconto clube-manaus Manaus Mais O Clube do Caminhoneiro

Sumitomo Rubber do Brasil promove ações especiais para integrar colaboradores

Diga Bahia! - 25/02/2022

Olimpíadas SRB buscam incentivar a troca de conhecimentos por meio de gincanas para atingir o “acidente zero” e “zero reclamações de clientes”

O clima de colaboração com uma pitada de competição tomou conta da fábrica da Sumitomo Rubber do Brasil, instalada na cidade paranaense de Fazenda Rio Grande.

Detentora das marcas DunlopFalken e Sumitomo no país, a empresa vem incentivando a participação e o engajamento dos colaboradores em eventos temáticos para abordar assuntos importantes para o dia a dia de todos.

As Olímpiadas começaram no Japão e todas as plantas do Grupo Sumitomo Rubber selecionavam e enviavam seus representantes para participar. A planta do Brasil iniciou sua participação em 2014 e em 2015 os representantes enviados conquistaram a segunda posição nas Olimpíadas Técnicas do Grupo.

“Com o passar dos anos fomos nos concentrando não mais em competir no Japão, mas em como transformar o evento em um estímulo ao aprendizado e aperfeiçoamento técnico dos colaboradores participantes aqui no Brasil”, destaca José Agustin Salvatierra Gimenes, Gerente de Manutenção e Utilidades, lembrando do desafio de organizar o evento nacionalmente com temas próprios.

Durante todo o ano de 2021, as Olimpíadas SRB, trataram de temas como qualidade, processos, manutenção e segurança do trabalho.

As Olimpíadas têm como principal objetivo o aumento da conscientização para atingir alguns dos pontos mais importantes da empresa que são o “acidente zero” e “zero reclamações de clientes”, além de melhorias nas habilidades técnicas específicas, como por exemplo, manutenção mecânica. E por meio de provas criativas e divertidas, os colaboradores tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre os assuntos relacionados a cada Olimpíada, realizando provas teóricas e práticas, que incentivam também um ambiente de aprendizado saudável e agradável, melhorando o trabalho em equipe e o desenvolvimento profissional.

Nas Olimpíadas de Segurança, foram testados os conceitos nos exercícios teóricos e as provas práticas foram realizadas em um circuito com temas como utilização de EPI e brigada de emergência.

“As Olimpíadas de Segurança envolvem todos os funcionários da empresa que de uma forma descontraída são motivados a realizarem as atividades diárias seguindo instruções e regras para que o objetivo de ‘acidente zero’ seja atingido. Como resultado direto desta atividade destacamos dois pontos: motivação e conscientização dos colaboradores para importância da segurança, e feedback aos gestores dos pontos fortes e pontos a serem melhorados em cada uma das ferramentas utilizadas pela Sumitomo Rubber do Brasil”, diz Rafael Janiski, responsável pelas Olimpíadas de Segurança e Gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Assuntos Gerais.

Para as Olimpíadas de Habilidades Técnicas, que surgiu a partir dos processos do Departamento de Produção da empresa, o objetivo é elevar o conhecimento técnico, melhorar as instruções de trabalho atuais e reforçar a conscientização dos colaboradores sobre a atividade em relação a segurança e qualidade.

As Olimpíadas de Manutenção trabalham com temas alternados a cada ano, com foco em especialidades como Mecânica, Eletroeletrônica e Reparo de Moldes.

De acordo com Tufik Staut Kairalla, Gerente Sênior de Produção da fábrica do Brasil, a busca por melhoria contínua e inovação, fez com que novas Olimpíadas fossem criadas na empresa como as Olimpíadas de Habilidades na Manutenção, Olimpíadas de Habilidades na Logística, Olimpíadas de Habilidade em Duplas no Departamento de Produção e em 2021, a primeira Olimpíadas de Qualidade do Grupo Sumitomo Rubber, celebrando um ano com zero reclamações de clientes.

Além de todo o conhecimento adquirido, os colaboradores que se destacaram nas primeiras colocações ganharam prêmios como aparelhos eletroeletrônicos e vale- compras, que foram entregues pelo presidente da Sumitomo Rubber do Brasil.

Para proporcionar a participação de todo o time e incentivar o acompanhamento das atividades, as provas finais foram transmitidas para toda a empresa através de transmissão on-line em tempo real, evitando aglomerações.

Para este ano, a empresa segue abrindo o leque de Olimpíadas, além dos temas já realizados em 2021, está prevista também a realização das Olimpíadas de Atividades de Logística.

Fevereiro de 2022

Sobre a Dunlop

Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/, instagram.com/falkenbrasil/

Tags: ações especiaisSumitomo Rubber

Aguarde...

ou
ou