Frete Gratis Frete Grátis Para os estados do RJ e ES Ate 6x Sem Juros Até 6x Sem Juros no Cartão Compromisso Pague com Pix Ganhe Desconto clube-manaus Manaus Mais O Clube do Caminhoneiro

Sumitomo Rubber Industries inicia teste para novo serviço de gerenciamento de pressão dos pneus

BorrachaTV On Line - 21/10/2020

O serviço permite o monitoramento remoto da pressão e temperatura dos pneus como parte de um projeto conjunto realizado com a cooperação da Shin-Idemitsu Co. e sua subsidiária do grupo IDEX Auto Japan Co., bem como nossos parceiros na TripodWorks Co., e uma de nossas próprias subsidiárias de vendas de pneus, a DUNLOP TIER KYUSYU

Texto e fotos: Dunlop

Por meio deste projeto ainda em fase de testes, será avaliada a eficácia geral deste serviço quando se trata de apoiar uma direção mais segura, bem como sua eficácia específica em termos de redução do tempo de manutenção e carga de trabalho, prevenção de erros do operador e assim por diante, para atingir o objetivo de estabelecer um modelo de negócio que contribua para aumentar a segurança e a economia na condução.

Esta rodada de testes envolve a introdução do novo serviço de monitoramento remoto da pressão e temperatura dos pneus para 30 veículos operados pela Shin-Idemitsu como parte de seu negócio de leasing de veículos e 500 veículos operados pela IDEX Auto Japan como parte de seu negócio de aluguel de veículos para avaliar a eficácia deste serviço no campo. Esse serviço possibilita a visualização direta dos dados coletados pelo TPMS (Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus) instalado em cada pneu de qualquer lugar do mundo via nuvem, o que não só reduz a carga de trabalho de manutenção dos pneus, mas também ajuda a garantir que a pressão dos pneus seja mantida em níveis apropriados, contribuindo assim para economia de combustível aprimorada, direção mais segura e maior durabilidade dos pneus.

Ao mesmo tempo, também esperamos avaliar várias maneiras de refinar a qualidade geral e a conveniência deste serviço, permitindo que os clientes visualizem e coletem os dados de medição mais recentes por meio de um site personalizado. Para responder à ascensão dos conceitos “CASE” (Conectado/Autônomo/Compartilhado/Elétrico), MaaS (Mobilidade como Serviço) e outras inovações importantes que já estão transformando a indústria automotiva, o Sumitomo Rubber Group está ativamente engajado no desenvolvimento de soluções de gerenciamento de pressão e outras inovações como parte de nosso “SMART TYRE CONCEPT”, um conceito inovador para o desenvolvimento de pneus e serviços periféricos para melhor atender às necessidades de mobilidade da sociedade no futuro.

A pressão insuficiente dos pneus não é apenas uma causa comum de perfurações, mas também leva a uma redução na eficiência de consumo de combustível e no desempenho do veículo, além de comprometer a durabilidade do pneu. Como tal, a manutenção regular da pressão dos pneus é extremamente importante. No entanto, conforme os veículos autônomos se tornarem cada vez mais populares, certamente haverá uma maior necessidade de serviços que também tornem os veículos livres de alguns tipos de manutenção. Ao permitir o monitoramento remoto da pressão dos pneus, o Grupo Sumitomo acredita que o novo sistema, atualmente em teste de prova de conceito, fornecerá exatamente esse serviço de soluções para maior segurança e tranquilidade para a próxima era de direção autônoma.

Pressao Pneus

Aguarde...

ou
ou