Frete Gratis Frete Grátis Para os estados do RJ e ES Ate 6x Sem Juros Até 6x Sem Juros no Cartão Compromisso Pague com Pix Ganhe Desconto clube-manaus Manaus Mais O Clube do Caminhoneiro

Dunlop amplia fornecimento para FCA e equipa nova Strada Volcano

Fiat Volcano

Nova Fiat Strada Volcano tem pneus Dunlop
Versão topo de linha da picape passa a vir de fábrica com pneus da marca

AUTOMOTIVE BUSINESS - Indústria - 13/07/2020

REDAÇÃO AB

A Sumitomo Rubber do Brasil, fabricante dos pneus Dunlop, anunciou a ampliação de fornecimento para o grupo FCA. A marca passou a "calçar" as unidades topo de linha da nova picape Fiat Strada, na versão Volcano. O novo contrato reforça a parceria entre as duas empresas, que vem desde 2016, quando outros automóveis da Fiat no Brasil, como Mobi, Uno e Argo passaram a ser equipados de fábrica com pneus Dunlop.

A nova Strada Volcano sai da linha de produção com os Dunlop Enasave EC300+ na medida 205/55 R16 que, segundo a fabricante, oferece maior durabilidade e aderência, tanto sobre piso seco quanto no molhado. Além disso, esse pneu proporciona menor consumo de combustível e baixo índice de emissão de CO2, já que oferece menor resistência ao rolamento.

Para a Dunlop, a ampliação no fornecimento para a FCA representa um importante avanço em seus planos de expansão no mercado nacional, uma vez que a picape Strada é a das mais vendidas da categoria, o que deve proporcionar maior visibilidade aos pneus da marca, que são produzidos na unidade do grupo Sumitomo Rubber – que também possui a marca Falken – em Fazenda Rio Grande, no Paraná.

Aguarde...

ou
ou