Frete Gratis Frete Grátis Para os estados do RJ e ES Ate 6x Sem Juros Até 6x Sem Juros no Cartão Compromisso Pague com Pix Ganhe Desconto clube-manaus Manaus Mais O Clube do Caminhoneiro

DUNLOP E MARCOPOLO S.A CELEBRAM PRIMEIRO FORNECIMENTO DE PNEUS DE VEÍCULOS PESADOS NA AMÉRICA LATINA

Anip - 27/04/2020

Pneu Dunlop SP 320 equipará os novos ônibus da marca Volare

Dunlop Pneus, marca da Sumitomo Rubber do Brasil, e a Volare, uma das empresas da Marcopolo S.A, fabricante de carrocerias de ônibus com cinco unidades no Brasil e 11 no exterior, firmaram parceria para o fornecimento de pneus para os novos veículos produzidos no país. Para a Dunlop, esta parceria significa o primeiro fornecimento de pneus de carga para equipamento original na América Latina.

A escolha pela Dunlop mostra que a marca foi testada e aprovada pelo fabricante de veículos de transporte de passageiros, mostrando confiança, segurança e rendimento do produto frente as necessidades da Marcopolo. O negócio representa a abertura do canal de vendas deste tipo de pneus para veículos que saem diretamente da fábrica. A expectativa é que sejam fornecidos cerca de 3,5 mil pneus por ano.

Dunlop visa continuar trabalhando junto ao departamento de engenharia da Marcopolo S.A, líder no segmento da América Latina, para seguir com o desenvolvimento de novos projetos. A ideia é atender a demanda da parceria, sem afetar as vendas do mercado de reposição.

“Estamos sempre visando o futuro e aplicando as mais novas e avançadas tecnologias na fabricação de pneus para o mercado brasileiro. Os passageiros dos novos ônibus da Marcopolo podem contar com os benefícios da utilização de matérias-primas mais ecológicas e o respeito ao meio ambiente por parte da Dunlop”, explica Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original da Dunlop.

Dunlop SP 320 foi desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, otimizando a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade do pneu, além de reduzir o desgaste irregular. Aliado à banda de rodagem com camada dupla, carcaça mais robusta e talão reforçado, ele foi pensado para ter não só uma primeira vida útil mais longa, mas também um maior número de recapagens, trazendo o melhor custo x benefício da categoria para o veículo.

Abril de 2020

Sobre a Dunlop

Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.

Visite e acompanhe a Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brwww.facebook.com/dunlopbrasil.

Aguarde...

ou
ou